Quinta, 07 de Novembro de 2024 09:37
63 99241-8076
Cidades Palmas - TO

Moradores da região norte participam de ação de saúde na Feira da Arno 33

Serviços como aferição de pressão, bioimpedância e sessões de auriculoterapia foram ofertados

30/04/2024 12h11
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Após fazer bioimpedância, dona Eva Pereira descobriu que precisa fazer algumas mudanças na sua rotina para manter hábitos saudáveis - Fotógrafo:Francisco Barros / Secom Palmas
Após fazer bioimpedância, dona Eva Pereira descobriu que precisa fazer algumas mudanças na sua rotina para manter hábitos saudáveis - Fotógrafo:Francisco Barros / Secom Palmas

A manhã desta terça-feira, 30, foi movimentada na Feira da Arno 33 (307 Norte). Os moradores próximos da região participaram da ação de promoção em saúde, bem-estar e melhora da qualidade de vida com a realização de serviços como aferição de pressão e verificação do índice glicêmico, exame de bioimpedância, orientações sobre planejamento familiar, oficinas sobre alimentação, saúde mental e bucal e, ainda, sessões de auriculoterapia. 

A aposentada Maria Helena de Souza foi uma das pessoas que aproveitou o dia para aprender a manter hábitos saudáveis na sua rotina. Após passar pela triagem, recebeu as orientações corretas sobre escovação, alimentação e fez sessão de auriculoterapia. Assim como a dona Eva Pereira, de 74 anos, que fez a bioimpedância e descobriu que precisa fazer algumas mudanças, como inclusão de atividades físicas e acompanhamento nutricional.

Já a dona de casa Jorgina Borges, de 76 anos, está dando um show na saúde. Ela, que teve diabetes, já deu adeus aos remédios e contou o segredo para a boa forma. “Faço minha caminhada e meus exercícios todo dia, cuido da minha casa e das minhas plantas. Isso tem sido minha terapia e tem mantido minha saúde mental.” 

A ação foi organizada pela Unidade de Saúde da Família (USF) José Luiz Otaviani e as atividades foram conduzidas por enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, educadores físicos, nutricionistas, agentes comunitários de saúde e acadêmicos de enfermagem da Universidade Paulista (Unip). 


 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias