A decisão do Município em destinar um servidor de carreira para gerir os fundos do Instituto de Previdência Social de Palmas foi o motivo da visita institucional feita por representantes sindicais ao presidente do PreviPalmas, Hítallo Panato Passos, nesta segunda-feira, 03. O presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores do Estado do Tocantins (Fesserto) e Força Sindical, Carlos Augusto de Melo - o Carlão, o presidente do Sindicato dos Agentes do Tesouro de Palmas, Nonato Sales, o presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (Sinfito), Rafael Couto e o diretor do Crefito12, Sandro Adrian estiveram na sede da instituição e desejaram sucesso ao gestor empossado recentemente.
Na ocasião Passos apresentou aos líderes sindicais um panorama geral das condições do instituto, e fez questão de enfatizar que a função além de um desafio pessoal, tem como prioridade a segurança financeira dos recursos que “são de todos os servidores”.
Ainda na visita, o presidente da Fesserto e Força Sindical, Carlão, disse que “foi um empenho, uma demanda antiga que um servidor efetivo estivesse à frente da gestão dos recursos da nossa aposentadoria. E hoje estamos aqui para parabenizar pela escolha e nos colocar à disposição para auxiliar na defesa das demandas que beneficie o PreviPalmas e os aposentados”.
O presidente do Sinfito, Rafael Couto, por sua vez, questionou o andamento dos investimentos e as condições gerais do Instituto. O presidente do PreviPalmas foi enfático: “atualmente nossos fundos estão investidos em títulos públicos”, contou, acrescentando que a segurança financeira é a prioridade neste gerenciamento.
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas