Quarta, 06 de Novembro de 2024 23:49
63 99241-8076
Cidades Palmas - TO

Coordenação Intersetorial do Bolsa Família e do BPC-Escola acompanha e avalia atendimentos em Palmas

Mais de 22 mil famílias recebem benefícios na Capital

06/06/2024 09h30
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Equipe que atua com condicionalidades do Programa Bolsa Familia apresentou dados de atendimentos para gestora da Sempsir Cleizenir dos Santos - Fotógrafo:Divulgação
Equipe que atua com condicionalidades do Programa Bolsa Familia apresentou dados de atendimentos para gestora da Sempsir Cleizenir dos Santos - Fotógrafo:Divulgação

A Coordenação Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC Escola) em Palmas se reuniu nesta quarta-feira, 05, para acompanhar e avaliar os atendimentos realizados pelas equipes municipais no âmbito da saúde, educação e assistência social nos meses de abril e maio de 2024. Atualmente o PBF atende mais de 22 mil famílias palmenses com mais de 26 mil alunos e 42 mil pessoas sendo acompanhados pelas equipes multidisciplinares das condicionalidades do programa.

“Por meio desta reunião cada setor apresenta os números e as ações desenvolvidas no período e juntos podemos construir novas estratégias para um melhor atendimento às mais de 22 mil famílias que formam o Programa Bolsa Família em Palmas”, destacou a secretária municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir), Cleizenir dos Santos.

O acompanhamento das condicionalidades do programa do Governo Federal é realizado de forma conjunta por técnicos da Sempsir, juntamente com profissionais das Secretarias Municipais da Saúde (Semus) e da Educação (Semed). “O programa tem um impacto social muito grande na vida destas famílias, principalmente por pactuar que as crianças devem ter um acompanhamento escolar e de saúde para que a família continue a ser assistida”, explica Luzianni Silva Cordeiro.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias