Quarta, 06 de Novembro de 2024 20:39
63 99241-8076
Cidades Palmas - TO

Membros do Conselho Municipal de Igualdade Racial tomarão posse nesta quinta-feira, 13

Solenidade acontecerá no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI)

12/06/2024 14h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem como missão articular e fiscalizar ações voltadas à defesa dos Direitos Humanos de grupos étnicos - Fotógrafo:Divulgação
Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem como missão articular e fiscalizar ações voltadas à defesa dos Direitos Humanos de grupos étnicos - Fotógrafo:Divulgação

Os novos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Palmas (Compir) serão empossados nesta quinta-feira, 13, para o mandato referente ao biênio 2024-2026. O conselho será composto tanto por integrantes da sociedade civil quanto do setor governamental, que incluem Poderes Executivo e Legislativo, e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

A solenidade será realizada no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), na ACSU-SE 80 (802 Sul), às 14 horas, e contará com a presença de autoridades que atuam no segmento de promoção da igualdade racial como convidados da cerimônia.

É responsabilidade dos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial fiscalizar ações dirigidas à proteção e à defesa dos Direitos Humanos dos afrodescendentes, de grupos étnicos e/ou segmentos historicamente estigmatizados por relações etnorraciais. O secretário-executivo de Igualdade Racial, Nélio Lopes, ressalta a importância de estruturar e fortalecer o Conselho Municipal de Igualdade Racial, que faz parte do plano de governo elaborado pela prefeita Cintia Ribeiro.

A participação no Compir não é remunerada e o exercício entra em vigor a partir do momento da publicação do decreto no Diário Oficial Municipal.

Leia também:  Definidos os membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias