Quarta, 06 de Novembro de 2024 18:31
63 99241-8076
Cidades Palmas - TO

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse

Titulares e suplentes do Compede atuarão durante triênio 2024-2026

19/06/2024 10h06
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Posse dos membros com Compede para triênio 24/27 - Fotógrafo:Regiane Rocha/Secom Palmas
Posse dos membros com Compede para triênio 24/27 - Fotógrafo:Regiane Rocha/Secom Palmas

Aconteceu nesta terça-feira, 18, a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) para o triênio 2024-2027, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré. A relação com os nomes dos empossados pode ser conferida no Diário Oficial do Município Nº 3485, a partir da primeira página

A cerimônia contou com apresentação musical pela Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, regida pelo inspetor Rênison Oliveira, de hip hop com Jainaira Santos Mota, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas e entrega dos certificados para os conselheiros titulares e suplentes da nova gestão. Na ocasião, estavam presentes a secretária municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial, Cleizenir Divina dos Santos, e o secretário-executivo, Nélio Lopes, entre outras autoridades locais.

A conselheira titular pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Gisele Guimarães, empossada na cerimônia, enfatizou a importância do retorno do conselho. “Nós estamos retomando as atividades do Comped para incentivar as políticas públicas necessárias às pessoas portadoras de necessidades especiais e estaremos atendendo as demandas que surgirem”, afirmou. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Palmas tem função consultiva e deliberativa, atuando como agente fiscalizador e articulador de políticas para inclusão da pessoa com deficiência.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias