Reconhecendo a importância da destinação correta do lixo, bem como a reciclagem de resíduos com vistas na geração de emprego, renda e a preservação do meio ambiente, o maior grupo de melhoramento genético do Tocantins, Monte Sião, parabenizou na manhã desta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Porto Nacional pelo segundo lugar na categoria Sustentabilidade do prêmio do Sebrae Tocantins “Prefeitura Empreendedora”. O projeto recicla Porto idealizado pela atual administração visando aumentar a qualidade de vida do Aterro Sanitário e a comercialização de materiais por meio da reutilização ou reciclagem desses materiais, vem sendo acompanhado de perto pela Monte Sião após ter ficado parado devido a um incêndio na sede da Associação de Catadores de Porto Nacional.
Sensibilizada, a Monte Sião realizou a doação de uma máquina de prensa do material reciclável para que a Associação recomeçasse o trabalho no município, o que garantiu que o projeto não acabasse.
“Porto Nacional é uma cidade que abraçou o nosso projeto e por isso, temos a honra e o prazer de estarmos lado a lado com a população. No ano passado fomos surpreendidos pelo incêndio na Associação de Catadores e pudemos ajudar esse projeto lindo que estimula a mudança de hábitos e valores no que diz respeito à proteção ambiental e conservação da vida”, enfatizou a presidente da empresa de melhoramento genético, Dalide Corrêa.
Associação de Catadores
Associação de Catadores de Porto Nacional surgiu em 2007 com o objetivo de reunir catadores autônomos e criar um grupo para coletar o material com potencial reciclável, a partir da organização dos catadores existentes em Porto Nacional, são parceiros do projeto “Recicla Porto”. Em 2023 foram coletadas mais de duas mil toneladas de resíduos recicláveis.
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas