Sexta, 08 de Novembro de 2024 18:06
63 99241-8076
Geral Tocantins

Mais de 8 mil pessoas visitaram as dunas do Jalapão no mês de julho

Atrativo gerido pelo Governo do Tocantins teve aumento no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado

05/08/2024 13h02
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Turistas fazem trilha para chegar às dunas - Foto: Lidiane Moreira/Governo do Tocantins
Turistas fazem trilha para chegar às dunas - Foto: Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

Durante o mês de julho deste ano, cerca de 8,5 mil pessoas visitaram as dunas do Jalapão. Um dos principais atrativos da região, as dunas estão localizadas no Parque Estadual do Jalapão (PEJ), Unidade de Conservação gerida pelo Governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Do total de visitantes, 97% foram brasileiros e de 3% estrangeiros. Conforme relatório da supervisão do PEJ, a média de idade do turista nacional que visitou a região no mês passado é de 39 anos, já a média de idade do turista estrangeiro é de 37 anos. Do público brasileiro, 39% vivem na região Sudeste, e, 31%, na região Norte do país.

A supervisora do PEJ, Vaneça Ribeiro, detalha que o número de visitantes superou o quantitativo do ano passado."Superamos todas as expectativas! O número de visitantes quase alcançou os 9 mil, um aumento significativo em relação ao ano passado, quando foram 7 mil turistas. É gratificante ver tantas famílias e casais aproveitando as belezas naturais do Jalapão", declara.

Vistoria técnica

Na última sexta-feira, 2, o presidente do Naturatins, Renato Jayme, realizou uma visita técnica às dunas do Jalapão para avaliar a infraestrutura e identificar oportunidades de melhoria. Acompanharam a vistoria, as gerentes de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico, Sâmyla Tássia; das Unidades de Conservação, Perla Oliveira Ribeiro; e do diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alankardek Ferreira Moreira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias