Sábado, 16 de Novembro de 2024 13:26
63 99241-8076
Geral Gurupi - TO

Transporte coletivo de Gurupi ganha nova rota e outras duas recebem adequações para ganhar agilidade

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi Buscando melhorar a cada dia as rotas do transporte público, a Prefeitura de ...

08/05/2024 11h04
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Buscando melhorar a cada dia as rotas do transporte público, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), realizou alteração em algumas linhas para melhor atender ao público.

O setor Jardim das Bandeiras que era atendido pela rota amarela agora está sendo contemplado pelo transporte da Rota Azul. Os ônibus também não estão circulando mais no setor Vila Guaracy e nem nas Ruas 4, 10 e 12 do setor Bela Vista.

A rota azul também teve alterações. Os ônibus deixaram de passar na Rua José Simão, setor Alto da Boa Vista; na Rua I, Waldir Lins; na Rua S9 (batalhão dos bombeiros) e agora passam pelo Trevo da Rua 7 e Jardim das Bandeiras.

As alterações ocorreram em razão da inexistência de usuários nestes trechos. Com as mudanças, o tempo de traslado da rota foi reduzido de 1h30 para 50 a 60 minutos.

Também foi criada a rota Preta, que é a universitária, contempla os setores próximos às universidades UnirG, Universidade Federal do Tocantins e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins, com horários específicos: às 7h, 11h; 13h, 17h, 18h e 22h.

O presidente da AMTT, Eduardo Baldini, reforça que as alterações são para promover melhoria no serviço e atender de forma mais eficaz os usuários que agora contam com seis rotas, uma nova específica para atender aos universitários. “Estamos buscando a cada dia aperfeiçoar as rotas e é trabalhando que a gente percebe as reais necessidades e vamos adequando”, destacou, completando que o transporte público ainda está no período de gratuidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias