Com foco na implementação do regime de teletrabalho instituído pelo Governo do Tocantins, a Controladoria-Geral do Estado (CGE), a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e a Secretaria da Administração (Secad) realizam oficinas de orientação com servidores estratégicos da Administração Estadual.
Segundo a gerente de Orientações e Normas da CGE, Elaine Cristina Zanetti, as oficinas são voltadas para os setores de Recursos Humanos e/ou responsáveis pela implementação do teletrabalho e serão realizadas dos dias 28 de outubro ao dia 18 de novembro. “O intuito é garantir que todos os procedimentos necessários sejam cumpridos e que as diretrizes estabelecidas pela Lei n.º 4.137, de 12/01/2023, Decreto n.º 6.795, de 29/05/2024 e Resolução/CAST Nº 01, de 17/10/2024, sejam seguidas de maneira eficaz”, afirmou a gerente.
O secretário-chefe da Controladoria-Geral, Murilo Centeno destacou que medida visa capacitar o corpo técnico. “Estamos empenhados em capacitar o corpo técnico para que o processo de efetivação do teletrabalho ocorrade forma efetiva e responsável, oportunizando aos servidores públicos o exercício dinâmico e remoto de suas funções, com mecanismos de planejamento, controle e avaliação das atividades executadas à distância, para preservar a eficiência dos serviços prestados ao estado do Tocantins e ao cidadão tocantinense”, completou.
Teletrabalho
No último dia 17, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) a Resolução/CAST nº 01, que regulamenta o Decreto n.º 6.795/2024, e estabelece as diretrizes para a supervisão e acompanhamento do teletrabalho no Tocantins, abrangendo critérios para avaliação de desempenho, metas, controle documental e desligamento voluntário do regime remoto. O objetivo principal é garantir que, mesmo com a flexibilidade proporcionada pelo teletrabalho, a eficiência dos serviços públicos seja mantida.
As primeiras oficinas contaram com a presença de representantes da Polícia Militar (PMTO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) e das Secretarias da Segurança Pública (SSP), Cidadania e Justiça (Seciju), Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Mulher (SecMulher).
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