Quarta, 06 de Novembro de 2024 12:40
63 99241-8076
Geral Gurupi - TO

GurupiPrev inova com transporte aos segurados e prazos para garantir agilidade nos benefícios previdenciários

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi segue investindo em melhorias para os servidores, desta vez, na área previdenciária. Po...

29/10/2024 19h35
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi segue investindo em melhorias para os servidores, desta vez, na área previdenciária. Por meio do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (GurupiPrev), foram implementadas inovações no atendimento aos segurados, com destaque para o serviço de transporte “Leva e Traz” e a definição de novos prazos para a concessão e revisão dos benefícios previdenciários.

Sede do Gurupiprev localizada no Park Filó Moreira. Foto: Prefeitura de Gurupi
Sede do Gurupiprev localizada no Park Filó Moreira. Foto: Prefeitura de Gurupi

Com o serviço “Leva e Traz”, o GurupiPrev disponibiliza dois veículos dedicados a buscar os aposentados diretamente em suas residências, levando-os ao Instituto para atendimento e depois garantindo seu retorno para casa. Esse atendimento personalizado visa facilitar o deslocamento dos segurados e proporcionar maior conforto e cuidado.

O Serviço de transporte dos segurados junto ao GurupiPrev pode ser agendado por meio do telefone:(63) 991184060, das 08 às 14h de segunda-feira a sexta-feira.

Além do transporte, uma nova Instrução Normativa foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 22, estabelecendo prazos claros para os processos de concessão e revisão de benefícios. Agora, os pedidos de aposentadoria, pensões e revisões de benefícios têm prazos definidos de 30 e até 60 dias para os atendimentos desses requerimentos. Essas mudanças visam garantir maior transparência e celeridade na tramitação dos processos, reduzindo a burocracia e garantindo que os segurados possam acessar seus direitos de maneira ágil e previsível.

Atendimento no Gurupiprev. Foto: Prefeitura de Gurupi
Atendimento no Gurupiprev. Foto: Prefeitura de Gurupi

O presidente do GurupiPrev, Sargento Jenilson, destacou a importância dessas inovações para o atendimento ao público. “Essas medidas são fundamentais para garantir mais agilidade e melhor atendimento aos segurados. Estamos promovendo melhorias em todos os processos, o que gera menor despesa e mais eficiência nos pagamentos. É um grande avanço para o trabalho do GurupiPrev”, afirmou.

A prefeita Josi Nunes também ressaltou os avanços no setor, destacando que os investimentos no GurupiPrev praticamente dobraram nos últimos quatro anos. “Hoje, o GurupiPrev conta com mais de R$ 200 milhões em investimentos, resultado das contribuições ampliadas feitas pela Prefeitura, UnirG e Câmara Municipal. Com essas medidas, estamos garantindo mais eficiência e segurança para todos os servidores aposentados e pensionistas”, enfatizou a Prefeita.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias