Quinta, 07 de Novembro de 2024 05:46
63 99241-8076
Cidades Palmas - TO

Prefeitura desenvolve projeto para estimular o empreendedorismo feminino

Ação visa proporcionar qualificação às mulheres em situação de vulnerabilidade social

10/05/2024 15h34
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Reunião entre Sedem, Secretaria da Mulher e Senac sobre projeto de empreendedorismo para as mulheres - Fotógrafo:Lia Mara/Secom Palmas
Reunião entre Sedem, Secretaria da Mulher e Senac sobre projeto de empreendedorismo para as mulheres - Fotógrafo:Lia Mara/Secom Palmas

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e auxiliar mulheres palmenses em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Emprego (Sedem) e da Secretaria Municipal da Mulher, promoveu uma reunião na tarde desta quinta-feira, 9, na sede da Sedem, na ACNE 1 (Quadra 104 Norte) com foco no alinhamento das ações para levar capacitação, independência financeira e acesso às linhas de créditos femininos. 

A reunião contou com a participação de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Tocantins, que é uma instituição que atua em parceria com a gestão municipal, oportunizando qualificação e aprendizagem com cursos gratuitos teóricos e práticos em diversas áreas. 

“A ideia do projeto é identificar as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social e econômica e que buscam uma oportunidade no empreendedorismo. E para termos sucesso nesta missão, estamos atuando em conjunto com órgãos municipais e o Senac Tocantins para alcançarmos essas mulheres. Através de atividades estratégicas, elas poderão ter independência financeira e não mais sofrerem situações que as coloquem em risco”, destacou a titular da Sedem, Carla de Paula. 

Para a secretária municipal da Mulher, Fernanda Halum Pitaluga, o projeto busca, além de levar capacitação, dar dignidade para as trabalhadoras. “Estamos construindo um projeto completo para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com formação pessoal, capacitação, insumo e linha de crédito, com o objetivo de promover a independência financeira, a dignidade e auto estima dessas mulheres”. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias