Quinta, 07 de Novembro de 2024 05:37
63 99241-8076
Cidades Palmas - TO

Alunos do CMEI Romilda Budke aprendem de forma lúdica sobre as normas de trânsito

Aproximadamente 300 crianças participaram da palestra educativa na manhã desta segunda-feira,13.

13/05/2024 14h22
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Aproximadamente 300 crianças participam e se divertiram com os mascotes Vidinha e Amarelinho - Fotógrafo:Francisco Barros / Secom Palmas
Aproximadamente 300 crianças participam e se divertiram com os mascotes Vidinha e Amarelinho - Fotógrafo:Francisco Barros / Secom Palmas

Aproximadamente 300 crianças, do berçário à pré-escola, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Romilda Budke, localizado na quadra Arse 102 (1006 Sul), receberam a visita, na manhã desta segunda-feira, 13, da equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). 

A criançada ouviu atentamente a agente de trânsito, Caroline dos Santos, que explicou sobre as principais normas de trânsito. Na oportunidae a agente convidou algumas crianças  para simular uma travessia na faixa de pedestre, a exemplo de como acenar ao motorista com o sinal de vida, antes de  atravessar em segurança tanto a pé, como de bicicleta. Os alunos também aprenderam quais as infrações mais comuns no trânsito, como o uso do celular ao dirigir, embriaguez ao volante, e dirigir em alta velocidade. 

A secretária-geral do Cmei, Lorena Amaral, ressaltou a importância da visita aos pequenos. "Elas aprendem brincando sobre as normas de circulação e, ao mesmo tempo, levam esse conhecimento aos pais que utilizam o trânsito no seu dia a dia, inclusive para trazê-los ao Cmei", disse. 

A equipe de Educação para o Trânsito voltará ao Cmei, às 15 horas, para ministrar palestra sobre como se comportar no trânsito aos pequenos do periodo vespertino.
Maio Amarelo

A ação de conscientização aos alunos faz parte da Campanha Maio Amarelo que tem como tema neste ano ‘Paz no trânsito começa por você’.  Durante todo o mês de maio ocorrerá diversas ações de conscientização nas escolas públicas, empresas privadas, bem como blitz educativas e repressivas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias