Quarta, 06 de Novembro de 2024 16:29
63 99241-8076
Assistência Social Tocantins

Governo do Tocantins participa do Encontro dos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Norte

Encontro ocorre nos dias 28 e 29 de maio, no auditório Cuíca da UFT, em Palmas

27/05/2024 12h42
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Encontro Regional Coegemas–Norte é uma parceria com todos os Coegemas da Região Norte do Brasil - Foto: Divulgação
Encontro Regional Coegemas–Norte é uma parceria com todos os Coegemas da Região Norte do Brasil - Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), apoia a realização do 24º Encontro Regional dos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-Norte), que ocorre nos dias 28 e 29 de maio, no auditório Cuíca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

O Encontro Regional Coegemas–Norte é uma parceria com todos os Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) da Região Norte do Brasil.

O Coegemas/TO é responsável pela realização do encontro, que busca fortalecer a política de assistência social de forma a ampliá-la e a consolidá-la, discutindo novas estratégias de superação das desproteções sociais, a partir de um olhar sobre a Região Norte do Brasil, além de reafirmar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) como um direito de cidadania.

A presidente do Coegemas/TO, Suzana Salazar de Freitas Morais, destaca que será uma ótima oportunidade de poder receber os colegiados estaduais e discutir por meio de palestras e oficinas a política pública da assistência social observando a realidade de cada cidade, estado e região, tanto as dificuldades quanto os avanços, visando à melhoria dos serviços socioassistenciais disponibilizados aos usuários”, reforça.

O tema do encontro éO Sistema Único de Assistência Social e as diversidades socioterritoriais: novas estratégias dos entes federados na superação das desproteções sociais e das violações de direitos,e o lemaé Regionalização dos Serviços de Proteção Social Especial nos Estados da Região Norte.

Programação e inscrição

O credenciamento ocorre às 8h30 e a abertura a partir das 10 horas da terça-feira, 28. Os destaques do primeiro dia são os painéis temáticos que acontecem no segundo período. O primeiro painel inicia às 14 horas com o tema:O Sistema Único de Assistência Social e as diversidades sócioterritoriais: novas estratégias dos entes federados na superação das desproteções sociais e das violações de direitos. O segundo painel inicia às 15h30 e trata daRegionalização dos Serviços da Proteção Social Especial nos Estados da Região Norte.

No segundo dia do encontro ocorrem as Oficinas Simultâneas das 9 às 11 horas, quando inicia o Diálogo com o Coegemas. No período da tarde retornam as Oficinas Simultâneas, das 14 às 16 horas, quando se inicia a Mesa de Encerramento e Leitura da Carta Regional.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição e acessar a programação no link:https://coegemasto.org.br/

Dúvida e informações adicionais pelo e-mail:contato@coegemasto.org.brou pelo telefone (63)99290-7323.

Congemas

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social tem por finalidade defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas); assegurar a perspectiva municipalista da Assistência Social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios; participar da formulação da Política Nacional de Assistência Social, acompanhando a sua concretização nos Planos, Programas e Projetos; coletar, produzir e divulgar informações relativas à área de Assistência Social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias