O Feirão do MEI, uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e o Sebrae Tocantins, movimentou a Casa do Empreendedor nesta segunda-feira, 29. Voltado para os Microempreendedores Individuais (MEI), o evento reuniu cerca de 285 trabalhadores que buscaram atendimento para regularizar e negociar suas dívidas ativas. Os interessados precisam ficar atentos, pois o prazo com as condições facilitadas de descontos termina nesta terça, 30, e a Casa do Empreendedor vai reforçar os atendimentos das 13 às 19 horas.
Quem aproveitou a oportunidade foi o empreendedor da área de segurança eletrônica Gezivaldo Ribeiro dos Santos. Ele afirmou que sem os descontos disponibilizados no feirão seria bem difícil de conseguir pagar os débitos antigos. “Outras vezes que tentei negociar, não consegui porque estava muito alto os juros. E, agora, com o Feirão do MEI, os preços estão bem mais acessíveis. Então, facilitou demais, até fico mais alegre de saber que vou poder organizar minha empresa, ficar com as contas em dia e continuar trabalhando’’, disse.
“Esse mutirão, fruto da parceria entre a gestão municipal e o Sebrae Tocantins, é de fundamental importância hajavista que inúmeros empreendedores passaram pelos nossos atendimentos e foram contemplados com a entrada facilitada de pagamento, descontos de até 50% do valor do débito, além da possibilidade de quitação da dívidas em até 60 meses” , destacou a secretária-executiva da Sedem, Carla de Paula.
Feirão do MEI
Criado em 2023, o Feirão do MEI é um evento consolidado que visa atender às necessidades dos microempreendedores individuais, oferecendo não só a oportunidade de negociação de dívidas, mas também orientação técnica para a regularização de pendências cadastrais e a Declaração Anual do Simples Nacional.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva