Quinta, 07 de Novembro de 2024 01:36
63 99241-8076
Cidades Palmas - TO

Saúde de Palmas inicia campanha de vacinação contra poliomielite na próxima segunda, 27

Imunizante será ofertado em todas as unidades de saúde da Capital; dose é proteção contra a doença que causa a paralisia infantil

24/05/2024 15h36
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
imunizante é via oral sendo administrado em gotas - Fotógrafo:Raiza Milhomem/Arquivo Semus
imunizante é via oral sendo administrado em gotas - Fotógrafo:Raiza Milhomem/Arquivo Semus

A  partir da próxima segunda-feira, 27, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) inicia a campanha nacional de imunização da poliomielite em Palmas. A vacina é destinada para crianças menores de cinco anos para evitar a paralisia infantil. A administração do imunizante será feita das 8 às 18 horas em todas as Unidades de Saúde da Família (USF). Para adquirir a dose, é necessário que os responsáveis levem os pequenos com documentos de identificação e o cartão de vacinação.

 

A vacina será obrigatória para todas as crianças de um até quatro anos, 11 meses e 29 dias e que não tomaram o imunizante nos últimos 30 dias. Os bebês, entre recém-nascidos e aqueles que têm 11 meses e 29 dias, devem tomar apenas se estiverem com alguma dose atrasada. Vale lembrar que, no primeiro ano de vida, o imunizante é ofertado a cada dois meses, sendo a primeira administração feita no segundo mês completo da criança.

 

O imunizante é administrado em gotas (via oral). De acordo com a gerência da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), a expectativa é que na Capital sejam vacinadas cerca de 18 mil crianças. A campanha seguirá até o dia 14 de junho e terá, no próximo dia 8, o Dia Nacional de Mobilização de Vacinação contra a doença. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias