Quinta, 07 de Novembro de 2024 02:41
63 99241-8076
Cidades Palmas - TO

Estudantes têm até sexta-feira, 31, para opinarem sobre como suas escolas podem ser melhoradas

Ação é voltada para estudantes dos anos finais do ensino fundamental de todo o Brasil

27/05/2024 15h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Alunos da Escola Maria Júlia Amorim, promovem rodas de conversas e elaboram cartazes e cartas - Fotógrafo:Divulgação
Alunos da Escola Maria Júlia Amorim, promovem rodas de conversas e elaboram cartazes e cartas - Fotógrafo:Divulgação

Os estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º) de todo o Brasil têm até a próxima sexta-feira, 31, para opinarem sobre como veem a escola e como ela pode ser melhorada. A ação faz parte da Semana da Escuta das Adolescências nas Escolas promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e as redes de ensino de todo o País. 

 

De acordo com o MEC, a ação visa fortalecer o ensino fundamental a partir do levantamento dos anseios e demandas de estudantes em relação a temas como currículo, clima, convivência, inovação e participação e, assim, construir uma escola mais acolhedora, inclusiva e adequada às suas necessidades.


Na rede municipal de ensino de Palmas, os professores estão promovendo, desde o dia 21 de maio, momentos de sensibilização por meio de rodas de conversa e outras atividades em grupo, para dialogar sobre os eixos da Semana de Escuta e, posteriormente, os alunos responderão a um questionário online proposto pelo MEC, expressando suas visões e anseios sobre o ambiente escolar e o processo de ensino-aprendizagem.


Segundo a técnica da Semed e membro da Rede Nacional de Articuladores do Programa Escola das Adolescências, Graça Alves, os dados de todo o país, coletados durante a Semana da Escuta, servirão de base para a implantação do Programa Escola das Adolescências, que será lançado em breve pelo governo federal.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias