Domingo, 17 de Novembro de 2024 16:34
63 99241-8076
Saúde Tocantins

SES-TO abre inscrições para Seminário de Saúde Mental e Trabalho na Saúde Pública

Trabalhadores e acadêmicos da área da saúde, e a comunidade em geral interessada na temática podem se inscrever até o dia 20 de junho

12/06/2024 18h25
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Seminário faz parte da programação inaugural do curso sobre Saúde Mental e Trabalho na Saúde Pública, voltado para gestores da SES-TO - Foto: André Araújo/Governo do Tocantins
Seminário faz parte da programação inaugural do curso sobre Saúde Mental e Trabalho na Saúde Pública, voltado para gestores da SES-TO - Foto: André Araújo/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promove, no dia 20 de junho, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, oSeminário de Saúde Mental e Trabalho na Saúde Pública. Trabalhadores e acadêmicos da área da saúde, e a comunidade em geral interessada na temática podem se inscrever por meio dolink, até o dia 20 de junho.

“Abordaremos o trabalho na saúde, suas relações e organização, assim como refletiremos sobre a carga de trabalho e os desafios para gestão em saúde. Sem dúvidas, é uma oportunidade para dialogarmos com especialistas e levarmos para o nosso território a experiência de cada um”, explicou a psicóloga clínica e sanitarista da SES-TO, Cristina Vasconcelos.

O seminário faz parte da programação inaugural do curso sobreSaúde Mental e Trabalho na Saúde Pública, voltado para gestores da SES-TO, que está sendo operacionalizado pela Diretoria de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde, e ocorrerá ao longo do próximo semestre. A turma do curso capacitará 60 discentes das unidades estaduais e tem previsão de finalização em novembro de 2024.

A iniciativa reconhece as políticas de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), saúde do trabalhador e a gestão do trabalho na saúde, ao abordar estratégias que promovam a valorização e a melhoria da qualidade de vida, estimulando o desenvolvimento de competências para o trabalho em grupo e liderança, empatia e respeito às diferenças, além de propor a construção de projetos de intervenção para a atenção integral à saúde mental do trabalhador do SUS.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias