Quarta, 06 de Novembro de 2024 16:38
63 99241-8076
Cultura Tocantins

Governo do Tocantins publica resultado definitivo da eleição do Conselho de Políticas Culturais

Titulares e suplentes já estão definidos para atuarem na entidade no biênio 2024-2026

10/10/2024 09h42
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Conforme o cronograma, a posse dos conselheiros ocorrerá em sessão no dia 18 outubro, com ato de designação previsto para o dia 14 - Foto: Flaviana OX/Governo do Tocantins
Conforme o cronograma, a posse dos conselheiros ocorrerá em sessão no dia 18 outubro, com ato de designação previsto para o dia 14 - Foto: Flaviana OX/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), publicou nessa quarta-feira, 9, na ediçãonº 6673do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado definitivo da eleição para os membros do Conselho de Políticas Culturais (CPC-TO) no biênio 2024-2026. Conforme o cronograma, a posse dos conselheiros ocorrerá em sessão no dia 18 outubro, com ato de designação previsto para o dia 14. A lista com os conselheiros selecionados também pode ser conferida nositeoficial da Secult.

A fase de votação ocorreu entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, por meio da plataformaeleicao.cultura.to.gov.br. Os interessados puderam escolher os titulares e suplentes que representarão os segmentos artísticos e culturais que compõem a entidade, dividida em 14 câmaras setoriais: Música, Artes Visuais; Artesanato; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Audiovisual; Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Tradicional; Comunidades Afro-Brasileiras e Quilombolas; Povos Indígenas; Arquitetura e Urbanismo e Literatura, Livro e Leitura.

Conselho de Políticas Culturais do Tocantins (CPC-TO)

O CPC-TO é um órgão que integra o Sistema Estadual de Cultura. Ele é composto por 28 membros titulares e 28 suplentes, com composição paritária, sendo 14 conselheiros que representam a sociedade civil, eleitos por votação, e 14 indicados pela gestão pública. Criada em 4 de julho de 2007, por meio da Lei Nº 1.804, a instituição tem a missão de promover, defender, orientar, difundir e proteger a cultura no Estado. Além disso, atua como entidade deliberativa, consultiva e normativa na implementação das políticas culturais no Tocantins.


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias